quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

De Hoje Em 'Avante'

Teilores, como é bom entrar numa universidade e se sentir parte dela!



Hoje fui me matricular na UFABC e foi como me senti. É um universo diferente, magnífico, no qual já estou quase inserida. Tudo bem que as aulas só começam em Maio mas só de dar um 'rumo' à vida já é algo que posso me orgulhar.

Bom, não sei ao certo se me formarei em Economia, Gestão de Políticas Públicas ou Relações Internacionais, mas de uma coisa estou certa: a grade curricular é de dar inveja a qualquer aluno de faculdades que se dizem 'renomadas' além de me satisfazer, e muito!

A faculdade tem prédios super bem equipados, salas de lazer, laboratórios, rede de wifi, enfim... Olha que ainda nem começei a frequentá-lo! As divisões do curso são por trimestres com base nos calendários internacionais, influências no exterior, além de mobilidade de horários e aulas definidos pelo aluno!

O legal é a 'viagem' que leva até lá! 1h20min de ônibus intermunicipal e mais 40min até o 'meu' campus. (Olha a intimidade! rs) Mas tô sentido que valerá a pena...

No mais, estive sem energia elétrica desde que a casa entrou em curto... Aproveitei o tédio e a bateria do note para descrever o que eu senti hoje... Ainda estou maravilhada e orgulhosa por ter conquistado um espaço em tal ambiente acadêmico.

Muito obrigada por terem lido e espero que um dia sintam, ou tenham sentido, essa sensação de grandeza e liberdade para respirar novos ares...



Sorte na Vidaaaa!

2 comentários:

  1. Meus parabéns guria.

    Verás que UFABC não é fácil, e tem sim problemas, mas que nossa proposta é a mais moderna, e nosso esquema é o mais divertido. Aqui você será livre.

    Amo esta Universidade, e espero que assim seja contigo. Bem vinda à Melhor das Federais =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigadissíma pela visita e pelo comentário.

    Espero ser tão feliz em minha escolha quanto vc. :)

    Beijissimo

    ResponderExcluir