sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tenho tempo mas falta assunto

É ótimo dizer sem dizer nada; o pior é que, no geral, acontece o contrário.

' Sou uma cética que crê em tudo,
uma desiludida cheia de ilusões,
uma indiferente a transbordar de ternura.
Grave e metódica até à mania;
uma espécie de D. Quixote fêmea a combater moinhos de vento,
num dar de mim própria que não acaba,
não desfalece,
não cansa!”

Gosto das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais fortes…
tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
 

Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...'



Trechos de Florbela Espanca

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário